quarta-feira, janeiro 17, 2007

Emoções e Sentimentos...

" O que é uma Emoção?"
" As emoções desenrolam-se no teatro do corpo.
Os sentimentos desenrolam-se no teatro da mente" António Damásio


Como distinguir? (canetas, telemóveis, chaves e batons espalhados na mesa)
Para não ser o mesmo... é na relacção espaço-temporal.
Esquecemos a lógica e cantamos desafinado...
descascamos nozes e partimos tremoços,
e... finalmente a galinha pos o ovo!!!


* Inspirado na aula de Filosofia para Crianças...
Obrigada Nuno Duarte , Maria José e... Maria :)


** Fotografia de TLS

11 Comments:

Blogger Suzana said...

Legal esse post!!
Adorei a citação...
E você tocou no ovo e na galinha... Conhece Clarice Lispector??
Beijinhos!

janeiro 18, 2007 4:38 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

oh.... :(

Quem me dera ter lá estado!! Depois dás-me um relatório completo, porque o teu belíiiiiiissimo post abriu-me o apetite, ok??

Eu não gostei da tua foto, AMEI-A! Estava capaz de fazer um quadro e de a colocar na minha sala!!

São imagens da Índia ainda??

janeiro 18, 2007 7:57 da manhã  
Blogger Filipe Carmo said...

Bom, bela foto...

É mesmo essa razão pela qual vim aqui!
Agradeço o comentário que fez no meu blog (http://ex-sitacoes.blogspot.com), mas vim só informar que após lido todos os comparativos de maquinas fotográficas, etc etc, e ter comprado a tal Canon 400D, fui para a rua com ela e... desilusão!
Se comprar uma Canon 400D não compre com nenhuma lente. Compre boas lentes à parte. As lentes fornecidas no pack são muito, mas muito mesmo, más! Péssimas!
É uma boa máquina mas requer de um elevado investimento em peças separadas. Assim sendo, devolvi a máquina.
Deve haver alguma incompatibilidade entre aquelas lentes (usadas na anterior 350D sem qualquer problema) e a Canon 400D.
Depois de 2 mails para a Canon sem respostas sobre o meu problema, decidi voltar a FNAC e devolvi a maquina!
Depois vou fazer um post sobre este tema...
Apenas me senti 'culpado' como comentou o meu post e achei que poderia estar levar alguém em maus caminhos!
Fica assim um aviso que diz respeito apenas à minha opinião pessoal, relativa à minha experiencia.

Obrigado

janeiro 18, 2007 5:23 da tarde  
Blogger António Valério,sj said...

E se nos emocionarmos com o sentimento? De facto, há sempre modos de nos sentirmos completos, no fundo acho que procuramos sempre isso, de tudo ser o melhor planeado. E talvez o truque seja rir do imprevisto e do impossível, já que não os vencemos, a alegria ajuda-nos a ganharmo-nos. =) beijinho!

janeiro 18, 2007 11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Perdoa a ousadia de te tratar por tu. No meu entender estes espaços de reflexão e desabafo são informais.
Passaste pelo meu blog e perguntaste onde foi tirada a foto. Na praia de Santa Rita, perto de Santa Cruz, Região Oeste.
Obrigado pelo elogio.
O teu blog é fantástico. Vou segui-lo.

janeiro 19, 2007 8:38 da manhã  
Blogger Suzana said...

É que Clarice Lispector alguns textos falando sobre o ovo e a galinha, uns bem filosóficos, mesmo!
Se tiver tempo, dê uma olhadinha no texto:
http://www.beatrix.pro.br/literatura/ovogalinha.html
Beijos!!

janeiro 19, 2007 12:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não me canso de olhar esta foto... provoca-me emoções tão fortes!!

janeiro 19, 2007 8:21 da tarde  
Blogger Moura said...

Bonita fotografia! Desconfio conhecer a autora "TLS".
Parabéns pela partilha com que nos brindas, de textos e sensações por ti vividas.
bjo

janeiro 20, 2007 8:19 da tarde  
Blogger GEMINI_XIII said...

Dizem que as rugas são resultado da erosão do tempo e da vida… dos nossos choros, dos nossos sorrisos, mas não será tudo isto um reflexo de uma imagem visual tão superficial do que faz parte do nosso passado? O que provoca essas alterações físicas, tem uma profundidade de ordem tão inacessível à aparelhagem científica que até aos dias de hoje não se consegue esclarecer que coisas são essas tal como sentimentos de tristeza e alegria que dada à sua intensidade são mais incontroláveis e por isso não conseguem ficar presos na consciência e ser processados como meros pensamentos e em virtude disso se libertam através das expressões do nosso corpo, da nossa face. Porque razão a tecnologia quer combater o aparecimento das rugas e acabar com a beleza que lhe diz respeito quando elas são as Representantes da nossa Mente e quem sabe da nossa essência unicamente humana.

Beijinho

janeiro 21, 2007 12:12 da manhã  
Blogger Teresa David said...

Neste post o que mais me chamou a atenção é a expressividade do rosto já envelhecido da mulher, mas que em cada ruga se encontra um trecho de vida. Isto, numa época em que as pessoas, algumas, tentam manter a face como se nunca ultrapassassem a adolescência, é o exemplo vivo de como a beleza vai muito além de caras de "rabinho de menino".
Bjs
TD

janeiro 22, 2007 2:07 da manhã  
Blogger r a c h e l said...

e não somos todos eternos mutantes?

janeiro 22, 2007 6:15 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home