quarta-feira, janeiro 03, 2007

Caixa de Música cor de rosa

Quando se abriu aquela caixa cor de rosa
Saíram borboletas de todas as espécies e cores:
Durante alguns minutos
Enquanto aquela música durou
Eu pude voar
Eu fui uma borboleta Azul
Encontrei um lugar no Universo
Onde não existem regras
E eu pude jogar todos os jogos,
O meu preferido era
"Babel das Cores"
Fiquei embriagada de lúdico
E de cor...
Chamaram-me "selvagem"
E eu ri-me.
Era tão FELIZ!...
A música acabou,
Acordei do meu sonho
Resgatei toda a beleza
Espalhei-a num sopro divino
E eu renasci planeta Terra!!! (azul a sério)
"Imaginem que este é o único lugar onde eu posso ser livre para ser eu!"

(poema inspirado na aula de Filosofia para crianças)

Obrigada Andreia Joana e Cândida pela vossa aula
* Imagem da net

3 Comments:

Blogger GEMINI_XIII said...

Lendo e tentando sentir as Suas Palavras, confesso que não muito mais do que um intenso Desejo de ter contemplado a tua Melodia.
Quem me dera ter participado na aula, quem me dera ter Visto essa Toda Melodia...
e onde está o Último Pôr do Sol de 2006?

janeiro 04, 2007 6:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Adorei a forma como sentiste esta sessão. Adorei a forma como o bordaste em poema. Adorei a imagem que faz lembrar milhares de borboletas meticulosamente organizadas para formar uma bela composição.

Adorei e tenho adorado perceber como ainda é possível renascermos porque acredito que tem sido um sentimento comum.

Obrigada por partilhares este momento.

janeiro 04, 2007 7:52 da tarde  
Blogger Tozé Franco said...

Obrigado pelo texto. Excepcional.
Um abraço,

janeiro 04, 2007 10:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home