domingo, dezembro 31, 2006

TAIZÉ - Zagreb

"Esta noite o nosso encontro está iluminado pelas velas.
A luz que transmitimos uns aos outros vem de longe: foi trazida até aqui pelos escuteiros de Zagreb, desde a gruta da natividade em Belém.
E rezamos para que essa terra de Belém, essa terra santa para tantos crentes de diferentes religiões, possa conhecer finalmente a paz."
(Palavras do Irmão Alois na noite de 30 Dez.06)
Um abraço de Portugal para todos os que se encontram em Zagreb-Croácia no Encontro Europeu de Taizé.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um feliz desejo para o ano que se aproxima... a PAZ tão difícil de alcançar por ser procurada em todos os lados, menos dentro de nós. Um sorriso, um coração leve, uma mão que se encontra com outra num calor que ilumina e contagia e cada um pode fazer a Paz e pelo menos tentar que se espalhe à nossa volta.

Beijinhos e parabéns pelo teu blog que cresce, cresce, e ilumina-nos com palavras doces, sinceras, sentidas, um pouquinho de ti... e imagens que falam por si. Obrigada.

Joana

dezembro 31, 2006 8:08 da manhã  
Blogger Tozé Franco said...

Taizé é para mim uma fonte de paz e cocórdia.
~Participei em dois encontros europeus (Roma e Paris) e já estive em Taizé duas vezes. So participando se pode perceber o que é Taizé.
Quanto a Salamanca gostei dos profs S.J.
Vou linkar o seu blogue, se não se importar.

dezembro 31, 2006 9:27 da manhã  
Blogger Desambientado said...

Post muito bonito.

Está quase aí, mais um instante, um clic, que representa a passagem de ano. Por vezes pensamos que se trata de um clic mágico. Pois que assim seja 2007: um longo clic mágico.

Tudo de Bom.

dezembro 31, 2006 10:36 da manhã  
Blogger António Valério,sj said...

Ola Te! Também me lembro sempre da paz de taizé no início do ano, de como é este sinal de querermos acreditar na posibilidade de todos fazermos um mesmo caminho juntos. Bom ano! beijinho to

janeiro 03, 2007 10:59 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home