segunda-feira, junho 01, 2009

"Um mundo sem queixas"

"Se há algo de que não gosta, mude-o.
Se não for capaz de o mudar, mude de atitude.
Não se queixe."

Comecei hoje um desafio/estratégia de 21 dias sem me queixar.
Tenho uma pulseira roxa no braço direito. Sempre que eu me queixar, mudo-a para o braço esquerdo. A ideia é mante-la o mais tempo possível no braço direito.
Os nossos pensamentos criam a nossa realidade. Então as coisas boas acontecem em abundância quando se deixa de queixar.

Aceitei o desafio. E tu, não queres tentar?

Livro "um mundo sem queixas" de Will Bowen + pulseira anti-queixas
* Fotografias do dia 31 Maio 09 em Serralves: 1.Jardins (TLS) 2. Eu (Orlando R.)

6 Comments:

Anonymous Estrelinha said...

É um desafio e tanto...
Porque será que em vez de valorizarmos o que temos de bom, insistimos em lembrar-nos o que tivemos de mau?!
Eu gostaria de tentar!

junho 02, 2009 8:46 da manhã  
Blogger Orlando J Rebelo said...

É um desafio difícil de cumprir, mas gostaria de participar ... só espero pela pulseira. Um abraço de Lisboa.

junho 05, 2009 8:38 da manhã  
Blogger António Valério,sj said...

Grande ideia! Ando mesmo a precisar disso! =) De facto, muda a nossa atenção para o que é melhor em nós e nos outros. Beijinho e saudades*

junho 05, 2009 4:42 da tarde  
Anonymous SombrArredia said...

...é tão difícil fazer isso..mas nAda é impossível!!!
Gostaria de ler esse livro!

Gostei do teu blog :)

julho 06, 2009 10:28 da manhã  
Blogger ESF said...

é um exercício de grandeza... eu faço-o inconscientemente, até porque sou daquelas pessoas que destesta esse permanente estado nacional de lamúria...

agosto 01, 2009 5:35 da tarde  
Blogger Unknown said...

Acho que dá pra mudar o mundo

junho 23, 2019 2:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home