quarta-feira, dezembro 10, 2008

Coincidências...

* Foto de TLS - Da minha janela... Rio Douro e Afurada (Dez.08)
"Hoje acordei debaixo do peso de uma aflição desumana. Sonhava, queria gritar, mas já não tinha voz, e quando tentei despertar, sacudir para longe a angústia daquele pesadelo, encontrei apenas o medo, que me cobria como um cobertor preto. (...) Notei então que tinha de facto perdido a voz."
do livro "Morte na Pérsia" de Annemarie Schwarzenbach

Hoje, acabei de ler este livro. Este extracto é da última página. Desde pequena que o Irão (Pérsia) é para mim, um misto de fascínio e medo. É o país que mais quero visitar...

Hoje, foi a primeira vez na minha vida, que perdi a voz.

** Hoje faz 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (coincidência)

2 Comments:

Blogger Berro d'Água said...

"Eu sou triste por minha geração, que é vazia de toda substância humana..."

Antoine Saint – Exupérry

Bom final de semana!!!
Beijo,
Cris

dezembro 14, 2008 12:51 da tarde  
Blogger Maria Papoila said...

Olá Té :)
O sonho ou pesadelo que descreves, foi meu durante alguns anos...curioso revê-lo nas tuas palavras!

Um beijo e mil sorrisos

dezembro 15, 2008 7:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home