quinta-feira, janeiro 17, 2008

"Florir"... Pe.Carvalhais,sj (1912-2008)

"Procuro o lento cimo da transformação
Um som intenso. O vento na árvore fechada.
A árvore parada q não vem ao meu encontro.
Chamo-a com assobios, convoco os pássaros
E amo a lenta floração dos bandos.
Procuro o cimo de um voo, um planalto
Muito extenso. E amo tanto
A árvore que abre a flor em silêncio"
do livro de poesia "Dos Líquidos" de Daniel Faria

Meu querido Pe. Carvalhais, nunca vou esquecer aquele nosso passeio pelo bosque. A delicadeza com que sempre me tratou. Adorei vê-lo a frequentar o "Future Kids" com 85 anos... o gosto pelas coisas da Terra e pela curiosidade constante. Admirador e presença assídua nos concertos de música, teatro e espectáculos proporcionados pelo Colégio das Caldinhas. A sua sabedoria secular... Sempre o admirei tanto...
Partiu... 95 anos... Cumpriu a sua Missão em Grande! *Fotos de TLS

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Teresa,
Ninguém consegue esconder os sentimentos.... Muito bela esta homenagem que estás prestando "in memorian" ao Pe.Carvalhais. Uma vida, e que vida. Muitos anos.
Este poema de Daniel Faria é muito comovente. Quando diz: "A árvore que abre a flor em silêncio". E no silêncio dos vivos ou dos mortos ainda assim se diz muitas coisas. Um provérbio popular que diz: "Deus sempre escuta, mesmo quando não responde......
Bem escrevi isto porque me sensibilisou esta homenagem póstuma ao ancião amigo. Me lembra meu pai. Vim como sempre em busca de informações da India e aí o tal do unicórnio me pegou.
Feliz fim de semana e um carinho todo especial àquela bonequinha.
Cordialmente:
Geraldo

janeiro 18, 2008 6:53 da tarde  
Blogger Joana said...

um beijinho para ti, neste momento triste...

janeiro 19, 2008 11:25 da manhã  
Blogger ...QUE VOA... said...

nao estava a contar com este post. um ser humano fantástico...

janeiro 21, 2008 3:04 da manhã  
Blogger Cöllybry said...

É destes corações,onde o amor transborda,que são Anjos a nos acompanhar...

Doce meu beijo

janeiro 21, 2008 6:05 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home