50 anos
Momentos felizes, comoventes...
a minha memória do p/b... Neil Armstrong a pisar a Lua (20 Julho 1969)... da publicidade única (adoro aquela da pasta medicinal Couto), dos "meninos rabinos" a convidar-nos para dormir...
das séries, a minha preferida "Os pequenos vagabundos"... os desenhos animados de Leste e a Pipi das meias altas...Do fascínio a cores... dos Jogos Olímpicos (nao perdia)... do futebol e dos festivais da Eurovisão ... das primeiras novelas, adorei o "dancing days" (e hoje não gosto de novelas)... e de me levantar do sofá para mudar de canal (1 e 2)...
Apareci na RTP em 1975, num sábado à tarde... numas Olímpiadas de atletismo no CDUP-Porto. Representei a minha Escola na corrida de maior velocidade, 100 m (fiquei em 2º... fui ultrapassada nos últimos segundos), ganhei uma camisola amarela com as letras RTP a vermelho (guardei-a anos...)
OBRIGADA E PARABÉNS, RTP
5 Comments:
O que gostava mm quando era rapazito era dos jogos sem fronteiras :X Pena a RTP nc mais ter organizado isso :(
:)
Que giro post, estás sempre a surpreender-me, não te imaginava a participar de uma corrida, e daí, talvez :)! Uauuu, parabéns atrasados!! Descreveste muito bem tempos idos, levantarmo-nos do sofá para mudar de canal, os meninos rabinos... adorei!
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruno,
bem lembrado!
Eu parava a minha vida toda para ficar ali sentada a ver os jogos sem fronteira, eram o máximo!
E os Festivais da Canção e Eurovisões, bemmmm nem vos digo nem vos conto.... mas acreditam que hoje em dia ja nao tenho paciência para aquilo, e ponho-me a pensar nisso, porque tinha e agora nao tenho???? cresci?! será isso?!!! :-)
E aos domingos de manhã?! lembram-se, a mim bem que me tentavam fazer ir a missa (:$) mas qual quê, quem é que me arrancava da frente do televisor, se estava a dar o programa de desenhos animados apresentado pelo Vasco Granja.Ele era o máximo, trazia sempre novidades no campo da animação.
Bem mas o que me marcou pela positiva (por causa dos valores que transmitia) foi o TOPO GIGIO, era fofinho meiguinho educadinho e até sabia cantar - EU AMAVA O TOPO GIGIO, mas o fraquinho do tamanho do mundo. :-)
Confesso que cresci a ver televisão a mais (qual o critério para definir isso), mas aprendi muito e cresci bastante com ela -RTP.
O Meu muito obrigado RTP.
E a ti Te por este post que me deu oportunidade de dizer isto tudo e mais algumas coisas que deixem nas entrelinhas.
Beijos Grandes para ti
G.
Muitas memórias comuns... :-)
Enviar um comentário
<< Home